Engraçado como um ciclo se fecha e vem todo esse "poder" de renovação. Mas...peraí, que renovação toda é essa?
O que não faltam são mensagens de "mudança", de "vai ser diferente", "as coisas vão melhorar". O que é bastante compreensível, após um ano exaustivo. Porém, parece brincadeira a ilusão que toma conta de tanta gente que sai dizendo por aí que 'tudo na vida vai mudar'. E sinceramente dizendo, já me peguei pensando: Que puta força de renovação! Mas será que isso tudo não é mais uma alienação nossa? Porque lá no fundo, sabemos que as contas de janeiro chegarão, junto com o ipva e o iptu. E as faculdades continuarão lá, as provas ficarão mais difíceis, seu chefe ainda estará lá exigindo, e você ainda precisará pagar suas contas.
Sabemos que as dificuldades humanas sempre estarão presentes, são como um fardo que teremos que carregar até o fim de nossas vidas. E aí que entra o poder da transformação (ou do bom marketing nacional mesmo).
A certeza que tenho sobre esse processo todo é que o tempo passa e junto com ele se renova uma coisa em mim e na maioria das pessoas que se chama Fé.
Esperança de que um dia meus problemas terão solução, que eu ainda ganharei na mega-sena, que um belo dia não haverá mais tanta pobreza, fome e violência no mundo.
O poder de transformação a qual vos falo não vem de simples palavras ou mensagens bonitas sobre inovação em outdoors. Mudar requer um processo muito maior do que apenas a idéia de fazê-lo. Renovação? Sempre. Mas com os dois pés no chão e nada da boca pra fora. Mudar é totalmente necessário, dividir o tempo em fatias é uma dádiva que temos. Depois de todas as turbulências que passamos na vida, e no mundo, conseguimos unir os mesmos votos e pedir novamente a paz, o amor e a saúde. Discordo da teoria desses votos, da banalidade que eles têem. Mas concordo plenamente com a força de vontade das pessoas, que juntamente com a esperança é capaz de realizar mudanças reais em uma vida. Eu sou humana, tenho vida dentro de mim, sei que não se pode viver de sonhos, mas que grande parte da vida é feita por eles.
domingo, 28 de dezembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
"Não há lugar pra lamúrias, essas não caem bem, não há lugar pra calúnias, mas por que não nos reinventar?"
Engraçado como esse trecho da música da Marina Lima, o tango-funk "Três", até chega a ser banal depois desse seu post! Realmente, fim de ano e início de outro é cheio de promessas de uma reinvenção, de uma nova vida, a pessoa jura de pés juntos que andará por outros mundos, outros assuntos, pra outro lugar... mas mal tira os pés do chão!
Eu sou contra essas mensagens e correntes de fim de ano... não gosto! não passo! não leio! Acho até meio feio se você quer saber! Mas nos são sempre passados...!
Concordo contigo... já que a esperança é a última que morre vamos curtir sua longa vida de maneira plausível, veja bem, plauísvel e não plácida... Vamos sonhar alto, mas realizar apenas o que podemos realizar!
adorei o post, você, como sempre, se superou ;)
bjo grande.
BC.
Realmente Tha !
O que seria de nós se não houvesse este tempo para refletir sobre o tempo que passou e das coisas que fizemos?
tirar um tempo pra si mesmo, um tempo para ver ou fazer aquelas coisas que nunca conseguimos devido a falta de tempo ou oportunidade...
Desejar, planejar, pedir, agradecer...
Mas a vida continua... e como dizia Cazuza "O tempo não pára!"
O tempo não pára para que nós ajeitemos nossas vidas!
Mas aí vem mais um destes períodos de tempo, que demominamos "ANO" !
e sinceramente eu desejo poder dizer isso muito mais vezes! quero poder desejar mais um ano vida até que eu me canse disso... e quero ter você perto de mim até o último deles!!!
Thais... a mudança tem sempre que ser feita primeiramente dentro de nós mesmos...
Você não me conhece, so amiga do Toni, ele me mando o seu blog e eu gostei muito, você tem uma linguagem clara e elegante... não faz comentários fúteis como nas maioria dos blogs.. parabéns, você tem tudo pra se tornar uma escritora de sucesso caso você queira...
Excelente Blog...
Beijos Val =]
Ei garota!
Aqui estou eu novamente a ver-te em palavras.
Ah, palavras. O que são além de símbolos. Olhe pra elas durante algum tempo, ou repita-as várias vezes e seu significado desaparece.
Então que simplesmente as escrevamos como prova do livre pensar, do marcar o tempo em e como vivemos.
Profundo isto né? Filosofia pura ou prova de nossa real existência.
Parabéns garota, continue assim, escrevendo, pensando, escrevendo... vivendo.
Valmir
( pai da Michelle )
Postar um comentário