Só não muda de idéias
quem não as tem.

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Vaai Chile, vaaai Brasil !

Brasil ou Chile?
Chile ou Brasil?

Não sei se é por paixão minha ou se foi tudo aquilo mesmo, mas vocês não tem idéia do quanto foi entusiasmente o jogo entre Brasil e Chile no último domingo. Sei que a maioria de nós preferiu ir durmir ao ver o jogo, mas futebol no Chile é tão ou mais importante quanto é aqui. E a 'chilenaiada' leva a sério essa história. Meus contatos chilenos estavam eufóricos no msn e muitos dos meus amigos chilenos foram ao estádio em Santiago.
Confesso que meu coração ficou dividido em muitas horas. Sou brasileiríssima, nasci aqui, vivo aqui. Mas minha veia chilena é forte, e não se contém ao ver aquela bandeira. Eu nem sabia mais pra quem estava torcendo. Minha mãe, como boa brasileira, me chamou de bandeirinha e tudo mais só porque eu não me contive quando o goleiro Bravo defendeu o pênalti cobrado pelo Ronaldinho Gaúcho. Eu fui na pqp e voltei ! haha. Pô, o cara já foi melhor do mundo, e o goleiro da humilde seleção chilena pegou o pênalti!
Não assisto muito futebol, sou perna de pau e nem tenho um time decente pra torcer. Mas esse jogo mexeu comigo. Eu tinha passado um domingo meio estranho, entre bicicletas e percursos desconhecidos, foi um daqueles dias em que a gente se perde. Me lembrei muito de tudo que tinha acontecido comigo enquanto estive naquele país, em janeiro. Na verdade, tenho produzido muito, embora não tenha postado. Mas como já é intitulado o blog, eu tinha que ressaltar o quanto foi emocionante ver o CHILE jogando.
O Chile perdeu, mas jogou com raça, assim como o Brasil. E não importa quem ganhou, o importante mesmo é que esse jogo me mostrou o quanto eu tenho sorte nessa vida, o quanto eu já vivi e o quanto devo agradecer por tudo isso.
Portanto, viva ao Brasil e viva ao lado Chile's dessa vida !

.

2 comentários:

Antonio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

É, pior que aquele car*** daquele goleiro era bom, heim?

.