Só não muda de idéias
quem não as tem.

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Um belo tapa na cara !

Hoje, voltando da escola, aconteceu uma coisa que me fez perceber o quanto tenho reclamado. Eu peguei a mercedez que me leva até em casa, como sempre. Tava meio de saco cheio, com sono, reclamando do meu cabelo e achando ruim de não ter mais tempo para ficar em casa. Ali, meio sem ter o que fazer, acabei pescando uma dessas conversas de busão.Uma senhora de rosto cansado conversava com uma outra passageira, uma garota que não devia ter idade muito diferente da minha, que trazia nos braços um bebê. A senhora que usava os cabelos presos ainda molhados, dizia à garota que quieta prestava muita tenção:"- Ah, querida, aqui ao menos até vendendo sorvete se ganha dinheiro, da onde eu venho nem um tustão no bolso pra comprar sorvete aquela gente tem!". E assim aquela mulher seguiu dizendo à moça que não tava fácil para ninguém, mas que se ela se esforçasse e acreditasse em Deus, logo a sua vida ajeitar-se-ia.
Eu olhando para tudo aquilo pensei logo comigo: Que merda eu sou, hein! Tanta gente com problemas muito maiores que os meus e eu ali reclamando de não ter almoçado ainda, de ter que ir para o curso de tarde.
Nesses momentos, eu vejo que deve haver alguém que nos guia, sim. Que tava ali dizendo:"- Tá vendo Thais, sua reclamona, para de olhar pro seu umbigo!". Depois desse tapa que veio na hora certa, dei o sinal e desci do ônibus. Demorei um tempo para atravessar e na rua de casa disse para mim: Obrigada meu Deus, por tudo que eu tenho.


.

2 comentários:

Bruno Cavalcanti disse...

Um modo de pensarmos... sempre há o que se ver. beijo querida.

Con Ap disse...

É Thaís... de fato, isso é o q acontece com todos os seres humanos, só pensamosno q é cômodo p nós, nunca paramos p agradecer. Coincidências a parte, qdo lia sua msg eu estava ouvindo esta música:

Graças, Pai. Hoje venho te dar e prostrar-me aos Teus pés
somente para agradecer-Te, somente para dar-Te graças
pois nçao encontro outras palavras em meu ser

Graças, Pai. Sei que Te fiz chorar
por ser um mal-agradecido, por não haver Te obedecido
mesmo assim me tens amado, não me tens abandonado
permaneces ao meu lado, venho agradecer

Graças, Pai, por amar-me numa cruz, com amor incomparável
em Teu filho Jesus
Graças, Pai, por Teu amor e Tua bondade, por Tua força e amizade
por seu um Pai leal, sempre leal

"Pode ser que você hoje também necessite ser olhado por Deus com olhos de
amor, eu sei que não é fácil a gente conviver com os nossos defeitos, mas
desafie-se! Desafie-se a pensar que Deus ainda acredita em você, e se Ele ainda
acretida, quem sou eu pra duvidar agora."

Graças, Pai, pelos pequenos e belos detalhes
por cada coisa que me deste, por cada coisa que me negaste
mais que isto, graças, Pai, por Ti mesmo e pelo que És
por Ti mesmo e como És, venho agradecer

Graças, Pai, pelas dores e alegrias, por estar sempre ao meu lado
por Teu grande amor, meu Senhor
Graças, Pai... Graças, Pai...
Graças, graças, graças